NA TV

Em 2008, migrou de vez para a TV, quando passou a fazer parte da Oficina de Atores da Rede Globo, desde então fez uma série de novelas na emissora, foi o personagem Led Piñon em “Tempos Modernos”, em seguida, fez o personagem Fábio, na novela “Fina Estampa”. E foi com o personagem “Vítor Machado” que Guilherme Leicam deu vida ao seu primeiro protagonista, na série jovem “Malhação”. Em 2014, fez o personagem de sucesso Laerte na novela “Em Família”, quando contracenou com a talentosa atriz Bruna Marquezine. Já em 2015, viveu o seu primeiro vilão com o personagem Gustavo na novela “Alto Astral”. Em 2016, novamente na série “Malhação”, foi o personagem Tito. Guilherme foi um dos poucos atores a retornar para série televisiva “Malhação” com personagens distintos em menos de 3 anos. No final de 2017 e início de 2018, viveu o personagem Artur Ferreira de Sá na telenovela “Tempo de Amar” da rede Globo.

NA MÚSICA

Depois de lançar profissionalmente sua carreira musical com o single “Papo de Sapo”, disponibilizado inclusive em várias plataformas de músicas, Leicam (seu nome artístico "Leicam" é seu sobrenome "Maciel" de trás para frente) esteve em fase final de preparação para o fim de 2017, onde houve uma série de mudanças em sua jovem carreira musical objetivando o ano de 2018. Depois de ter produzido seu primeiro single com com o renomado produtor de forró Emanuel Dias (produziu Wesley Safadão, Aviões do Forró entre outros.), realizou inúmeras pesquisas sobre várias possibilidades sonoras. Acompanhando as novidades do concorrido mercado da música nacional, Leicam aproveitou seu gosto particular pelo “BrazilianBass”, difundido pelo renomado DJ brasileiro Alok, e pelo Forró/Sertanejo, difundido por Wesley Safadão, Xand Aviões, Gabriel Diniz entre outros, e assim desenvolveu o autodenominado ForróNejoEletroPop. Ritmo que mescla todas as possibilidades da música mecânica em geral, (EDM, Rap/HipHop ,Reggaeton etc...) com a sua sonoridade orgânica (Forró/Sertanejo) e o resultado final de tudo isso é um som Pop e moderno.

Com um conceito inovador e uma leitura Pop e atual, Leicam traz em seus shows a combinação da música orgânica com música mecânica aliadas à um show performático e interativo (com elementos visuais, projeções, dentre outras supresas). Sua turnê de estréia foi denominada de “Leicam #ForróNejoEletroPop”, lançou 1 EP com 5 single’s (dentro dessa nova sonoridade com características do new pop nacional), que foram divulgados em todo o país e está disponível em todas as plataformas digitais de música, entre outras novidades. Leicam mesmo comenta: “De todas as artes a música é a que mais me fascina”, e como o mercado está sempre aguardando novidades de qualidade, Leicam com todo respaldo de sua carreira de sucesso na TV, mostra que tem talento, qualidade e competência para trilhar com êxito a carreira musical como cantor.

#FORRÓNEJOELETROPOP

voltar